sporting SAD

SAD sportinguista com prejuízo de 5,8 milhoes de euros nos ultimos nove meses.

A Sporting SAD teve prejuízo de 5,8 milhões de euros no exercício entre 1 de Julho de 2010 e 31 de Março de 2011, ainda assim menos de metade do registado em período homólogo anterior, que foi de 14,8 milhões.
O relatório e contas enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) mostra que este decréscimo coincide com o encaixe de 18,85 milhões de euros provenientes da venda de jogadores, em particular João Moutinho e Miguel Veloso, num período em que o Sporting desembolsou 6,6 milhões em aquisições.


Essa quebra nos proveitos é justificada com a eliminação da Liga Europa «em fase anterior à da época passada» e ainda com o facto de «não ter ainda havido esta época o encaixe de 2,1 milhões, relativo à participação no ano passado no play-off da Liga dos Campeões».

A SAD considera que os resultados referentes ao período compreendido entre 1 de Julho de 2010 e 31 de Março de 2011 são «consistentes com o que seria expectável face à performance desportiva e com os resultados obtidos no primeiro semestre», assinalando uma «melhoria de 9 milhões de euros, face a idêntico período do exercício anterior».